13 de maio de 2016

Termo de Uso: política de serviço

POLÍTICA DE SERVIÇO: TERMO DE USO

O site Psicosim oferece serviços de orientação psicológica online. Devidamente regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia através da resolução nº 11/2012 e o Código de Ética do Psicólogo, permite conectar psicóloga e CONTRATANTE (cliente) onde quer que estejam em horários previamente estabelecidos, com qualidade e segurança. Diferente da psicoterapia, a orientação psicológica online foca uma demanda específica e apresenta número máximo de sessões pré-determinadas (20 orientações). As sessões têm duração de 50 minutos e podem ser mediadas através de Vídeo, Áudio ou Chat por Skype, Hangout ou similares e também por E-mail. A responsável técnica do site é a psicóloga Simone Cristhiane Paulino Cerqueira Teixeira, CRP 06/97645.

1. AGENDAMENTO DA SESSÃO

Após o CONTRATANTE solicitar a orientação psicológica online, a psicóloga receberá uma mensagem através do sistema e deverá confirmar ou não o atendimento.

2 – INDICAÇÃO PARA O SERVIÇO

A orientação psicológica online pode ser realizada por adolescentes, adultos, idosos e casais. Aconselhável que sejam pessoas maiores de 18 anos. Em caso de menores de 18 anos é indispensável enviar para a psicóloga a autorização devidamente assinada pelos pais ou responsáveis.

3 – RESTRIÇÕES PARA O SERVIÇO

A orientação psicológica online não é indicada para tratamento de distúrbios psicológicos graves, para tratamento de pacientes com relevante descontrole emocional ou em ameaça de suicídio. Em caso de estar com ideação suicida procure atendimento presencial. Caso tenha dúvidas sobre o tipo de atendimento ideal entre em contato.

4 – PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

Ao adquirir a orientação o CONTRATANTE terá o prazo máximo de 12 (doze) meses para utilizar seu pacote de sessões. Ao adquirir orientação por e-mail o CONTRATANTE terá o prazo máximo de 3 (três) meses para apresentar o e-mail com sua demanda. Os retornos via e-mail para a psicóloga devem conter, no máximo 1 página ou até 500 palavras. Ultrapassando isto será considerado nova interação.

5 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

Os valores pagos são efetuados antes do início da orientação psicológica online.

Caso o CONTRATANTE precise desistir do atendimento, poderá solicitar o cancelamento até 48 (horas) antes do atendimento. Todas as taxas e custos cobrados na transação financeira serão descontados sobre o valor a ser devolvido. Após este período o valor não será devolvido, refere-se a reserva das horas de serviço contratadas. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por favor, envie um e-mail com a solicitação para atendimento@psicosim.com.br.

6 – NÃO COMPARECIMENTO

Por parte do CONTRATANTE (cliente): caso o mesmo não compareça a orientação agendada, o valor será cobrado normalmente. A psicóloga ficará disponível durante todo o horário agendado. Lembramos que o CONTRATANTE pode remarcar o agendamento até 48 horas antes do mesmo sem nenhum ônus.

Por parte da psicóloga: o contratante ficará com o crédito que poderá ser usado para um novo agendamento.

7 – PROBLEMAS TÉCNICOS

Por parte da psicóloga: caso a psicóloga perceba que o problema técnico irá prejudicar ou impossibilitar a realização da orientação, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para ambos.

Por parte do CONTRATANTE: a orientação será reagendada uma vez, ocorrendo à repetição do problema técnico após o reagendamento, o valor será cobrado.

8 – MUDANÇA DE HORÁRIO DA ORIENTAÇÃO

O CONTRATANTE poderá mudar o horário da orientação sem nenhum custo desde que seja solicitado até 48 horas antes que ela ocorra, sendo necessário comunicar a nova data e horário no momento da solicitação da mudança.

9 – TROCA DO SERVIÇO CONTRATADO

Poderá ocorrer a troca do serviço contratado, mediante complemento do valor e caso a psicóloga perceba que há necessidade para um melhor desempenho das orientações.

10 – TECNOLOGIA E INTERNET

Para uma adequada interação com a psicóloga, recomenda-se que a conexão com a internet seja de banda larga e estável, tendo o mínimo de 1 Mb de velocidade.

O acesso à internet para a orientação é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE, a psicóloga se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade desta. Para interações de vídeo é necessário um fone de ouvido, um microfone e uma câmera, estes são de responsabilidade do CONTRATANTE.

Em caso de alterações no ambiente do site que podem ocasionar a suspensão do serviço, os clientes serão avisados com antecedência.

11 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

A psicóloga se responsabiliza em manter sigilo de todas as informações encaminhadas no agendamento e fornecidas durante as orientações. O computador utilizado pela psicóloga é protegido por antivírus e os prontuários protegidos por senhas.

Alertamos o CONTRATANTE que apesar de todo o cuidado por parte da psicóloga, a troca das informações feitas pela internet não são consideradas totalmente seguras. Atente-se a vulnerabilidade do atendimento psicológico mediado pela internet: não utilize computadores públicos, mantenha o antivírus e firewall do seu computador atualizados, apague do seu computador as informações fornecidos para a psicóloga (histórico, e-mail enviado).

12 – DOS DIREITOS AUTORAIS

O CONTRATANTE está proibido de gravar e repassar qualquer orientação recebida pela psicóloga, seja por meio de imagem, sons, texto ou qualquer outra forma de linguagem. É expressamente proibido vincular qualquer gravação, incorrendo em crime de violação o uso indevido da imagem e voz da psicóloga ou direitos autorais em relação a textos.

13 – ACEITE

Ao contratar os serviços disponíveis no site www.psicosim.com.br, você afirma estar ciente e de comum acordo com as cláusulas dispostas neste contrato.