26 de novembro de 2018

Árvore de Natal Montessori para Crianças

Ainda não montou sua Árvore de Natal com criança em casa?

Veja essa dica divertida e linda! Uma Árvore de Natal Montessori, de feltro artesanal com enfeites que podem ser colocados e retirados pela criança.

Nossa Árvore de Natal Montessori acompanha o Samuel desde o seu primeiro natal, mas este ano, com 1 ano e 4 meses ele está aproveitando muito mais.

Os benefícios para a criança:

– Uma brincadeira estimulante

A parte mais divertida da Árvore de Natal Montessori é que está posicionada ao alcance da criança, assim ela pode colocar e retirar os enfeites sem nenhum critério. Estimulando sua autonomia para criar e recriar.

– Favorece o desenvolvimento psicomotor

A criança estimula a parte psicomotora, deslocando os enfeites brincando: o movimento de pinça, a força…

– Desenvolve a linguagem

Estimule o desenvolvimento da linguagem, nomeando as cores, formas e tamanhos dos enfeites.

– Material inquebrável

Feita de feltro, seu material é inquebrável e macio.

Muito fácil de fazer:

Essa árvore é toda feita de feltro, tudo cortado. Você pode cortar os enfeites nos formatos que preferir, círculos, usar cortadores de biscoito para forma ou desenhar a forma em um papel e cortar o feltro.

Os materiais utilizados foram:

– 1 Metro de Feltro nas cores verde (árvore), marrom e laranja (vaso da árvore) azul, amarelo e branco (presentes no pé da árvore), vermelho e os feltros que sobraram (bolas/círculos e enfeites da árvore).

– durex dupla face para colar a árvore na parede.

Não sou habilidosa com artesanato, por isso me inspirei em formatos na internet, você pode fazer o mesmo. No final é só colar a árvore na parede e começar a parte mais divertida!